sexta-feira, 5 de junho de 2009

stauros

O site gospel-music.kit.net fez uma super entrevista com a banda Stauros. Clique no link Leia mais... para ler a entrevista que foi feita no mês de Agosto.G.M: Primeiramente queríamos comprimentar a Banda com A Paz do Senhor. Como foi a resposta do público aos novos componentes e ao Single "Marcas de um Tempo", e como tem sido os shows.

RENATINHO: A resposta do nosso público foi super legal, os novos integrantes estão se adaptando super bem com o público e vice-versa e, por mais que nós estamos tocando pouco no momento, onde temos estado, a reação e interação com o público tem sido maravilhosa.

G.M: Por qual razão o Single se chama "Marcas de um Tempo" ?

RENATINHO: Podemos analisar de dua formas: primeiramente sobre as marcas eternas do sacrifício de Jesus Cristo, que nos fazem entender hoje que sempre é tempo de colher e de sonhar. E também podemos trazer para a nossa história como banda pelas mudanças e tantas marcas que Deus nos permitiu deixar em tantos
corações que ouviram e aceitaram a mensagem de Jesus.

G.M: Este álbum trouxe novas características em relação aos trabalhos anteriores da Banda, podemos chamar de um amadurecimento do som de vocês , ou são as vertentes dos novos componentes que causaram esta mudança.

RENATINHO: As mudanças são indispensáveis quando falamos de crescimento, por isso não seria enganoso falar que houve um crescimento musical visível no Stauros, e é claro que essa evolução está diretamente ligada aos novos
integrantes que trouxeram consigo uma carga musical de extrema qualidade.

G.M: Tem sido difícil a divulgação do Single, tendo em vista que é um trabalho Independente ?

RENATINHO: Com certeza. Nossa única divulgação é através da internet pois não prensamos cds para vender para distribuidores mas apenas para divulgar no site e nos shows. E esse foi realmente o propósito do single.

G.M: O que vocês acham do meio gospel de hoje? As portas vêm se abrindo ou está cada vez mais difícil o Mercado para vocês?

RENATINHO: Infelizmente não podemos fechar os olhos para as dificuldades, pois podemos afirmar que sem sombra de dúvidas o mercado vem cada vez mais se fechando, e ainda temos muitas pessoas irresponsáveis e sem capacidade para trabalhar no meio "gospel".

G.M: Quais são os novos projetos da banda daqui para frente?

RENATINHO: Estamos compondo, e nosso projeto principal agora é preparar um cd que seja um marco na história da banda, tanto musical como espiritualmente.

G.M: A Banda tem planos de gravar um CD Ao Vivo ou Acústico ?

RENATINHO: Planos sempre temos, mas nada concreto ainda. Na realidade, o que já conversamos foi sobre gravar um cd de músicas de adoração, claro que bem diferente de tudo o que foi feito até hoje no Brasil.

G.M: Quais as igrejas que vocês congregam, vocês participam do Ministério de louvor da igreja?

RENATINHO: Eu (Renatinho)e o Alessandro congregamos na 1ª igreja Batista de Itajaí, o Celso congrega na Vida Nova, o Edinho no Centro Evangelístico de Itajaí e o Elias na Zadoque de Curitiba. Todos nós participamos ativamente no ministério de louvor das nossas igrejas.

G.M: Os Componentes tem outros projetos secundários ao Stauros?

RENATINHO: Apenas o Elias que além do Stauros também toca na banda Deliver e num grupo instrumental chamado Frankenstein em Curitiba.

G.M: Como vocês relacionam a Adoração a Deus e o Evangelismo. Vocês acham que as músicas congregacionais nos levam à adoração e o Rock traz o lado evangelistico?

RENATINHO: Acho que isso é muito pessoal, não temos capacidade de discernir os corações e dizer quando uma pessoa apenas está curtindo um som ou está adorando a Deus, isso pode acontecer tanto quando ela está ouvindo um cd do Diante do Trono, ou um cd do Stryper. Só Deus tem o poder de sondar os corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário